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Você já ouviu falar em diversas dietas malucas sem carboidratos, certo?! Até que ponto devemos ir para alcançarmos o tão sonhado corpo de verão? Vale a pena cortar a nossa principal fonte de energia? Emagrecimento rápido ou duradouro? São alguns questionamentos muito comuns entre as pessoas que buscam uma vida saudável e nós estamos aqui para esclarecer algumas dúvidas.

 Os alimentos com carboidratos são utilizados pelo nosso corpo como forma de energia. O excesso de carboidrato é armazenado em forma de gordura. Substituindo esses alimentos por alimentos ricos em proteína, você utiliza a gordura armazenada como forma de energia, o que resulta da perda de peso mais rápida.

Durante os primeiros 6 meses, as dietas sem carboidratos podem resultar no emagrecimento mais rápido do que as dietas convencionais, benefícios em relação aos níveis de colesterol bom e nos triglicerídeos, fatores importantes para a saúde do coração. Apesar dos seus benefícios e de nos ajudar naquele projeto verão imediato, o efeito é diminuído ao longo do tempo e pode provocar o acúmulo de cetona no sangue, que é resultante do metabolismo da gordura e pode causar náusea, desidratação, tontura, fadiga e mau hálito. Além disso, por geralmente serem pobres em fibra e ricas em gordura um efeito comum é a prisão de ventre indesejável.

  Para conseguir alcançar seus objetivos, concluir seu projeto verão e exibir seus resultados nas piscinas do clube, o mais aconselhável é a reeducação alimentar acompanhada por um nutricionista competente e exercícios físicos regularmente que podem ser feitos na nossa academia completa e exclusiva para os sócios. 

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